Limusina de Putin apontada a Genebra

Aurus Senat View Gallery 11 photos

Toda a produção do Aurus Senat para os próximos dois anos já está esgotada.

O Aurus Senat vai ser mostrado no próximo mês de março, no Salão de Genebra (na Suíça). A russa Aurus Motors diz que a produção da berlina de luxo está esgotada para 2019 e 2020, sendo que será preciso esperar até 2021 para obter uma unidade, segundo disse à agência de notícias Sputnik o responsável pela gestão da marca, Vadim Svetson. Para o próximo ano, a produção do modelo será limitada a 120 unidades. Metade destas unidades foi encomendada pelo estado e pelos militares russos. Aliás, o modelo que estreou na última edição do Salão de Moscovo, em setembro, já foi conduzido em público pelo presidente russo Vladimir Putin. Contudo, o objetivo do fabricante é conquistar também clientes particulares. As primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano. A gama será composta pelo Senat Limusina blindado com 6620 mm de comprimento e 6200 kg de peso e por uma versão civil com 5630 mm de comprimento – concebidas através de um joint venture entre o fabricante local Sollers e a NAMI, o centro de pesquisa do estado russo (responsável pela criação da plataforma modular que serve de base a ambas as versões).

Os preços do Aurus Senat começam nos 133 mil euros. As vendas arrancarão em primeiro lugar na Rússia, estando posteriormente prevista a exportação para o Médio Oriente e China.

O Aurus Senat conta com um motor 4.4 V8 com 598 cv (desenvolvido pela NAMI), associado a uma caixa automática de nove velocidades. Mais tarde, está prevista uma versão com um motor 6.6 V12.

Deixe um comentário

*