Protótipos “radicalizam” Honda Civic Type R

Honda Civic Type R one-off View Gallery 5 photos

“One off” de corridas com 400 cv e de ralis foram mostrados no Reino Unido.

A Honda do Reino Unido autorizou dois exemplares únicos muito peculiares do Civic Type R. O primeiro deles foi criado pela Team Dynamics Motorsport, a equipa por detrás do carro BTCC, com “ligeiras” modificações face ao modelo original. Esta versão conta com alterações ao nível da ECU, escape, intercooler e do sistema de admissão – contribuindo para que passe de 320 para 400 cv -, a que se juntam novos travões com mangueiras da Goodridge, molas de competição, barras anti-aproximação ajustáveis, jantes de 19 polegadas, pneus semi-slick Dunlop próprios para circuito. Apesar de todos os apetrechos para pista, este exemplar é “road legal”.

Bem mais ousada esteticamente é a criação assinada por Ralph Hosier, responsável por ter transformado uma Mitsubishi L200 no “monster truck” que ficou conhecido por Project Swarm. Este Type R “overland” tem mais 10 cm de altura ao solo, para-lamas alargados, suspensão e eixo traseiro reconfigurado, além de pneus de perfil superior 255/55 R18 BF Goodrich, que o tornam apto a uma participação numa prova de ralis. Este “one-off” ainda não está concluído, mas será mostrado em breve no formato definitivo.

Ambos os modelos fizeram a sua primeira aparição na SMMT Test Day no Millbrook Proving Ground, em Bedfordshire, no Reino Unido. A Honda não planeia produzir estes modelos.

Deixe um comentário

*