VW T-Roc GTE é o “senhor que se segue”

VW T-Roc R

Depois do T-Roc R, há novas versões desportivas na calha, incluindo um GTI e um GTD.

Os tempos são difíceis para a indústria automóvel, mas os construtores estão a afinar a estratégia para o regresso em força à atividade e uma das hipóteses agora levantadas que envolve a Autoeuropa – que, segundo o Jornal Económico, poderá vir a retomar a produção a 27 de abril, com apenas dois turnos – é o aumento da família T-Roc, precisamente um modelo produzido na fábrica da Volkswagen situada em Palmela. Sem se alongar muito, o responsável pela propulsão eletrificada da Volkswagen, Kai Phillipp, adianta à Auto Express que tecnicamente a plataforma MQB possibilita que o SUV “português” possa ter outro tipo de motorizações. Esta afirmação do responsável da marca de Wolfsburg deixa em aberto um já há muito especulado T-Roc GTE, uma versão híbrida plug-in similar à que existe no Golf e no Passat – e que tem chegada prevista para os próximos meses para o Tiguan e Arteon.

Neste caso, à luz do conjunto recentemente estreado no Golf, poderemos estar a falar de um T-Roc PHEV a combinar um 1.4 de quatro cilindros turbo a gasolina com um motor elétrico para um total de 245 cv e 400 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades DSG, com capacidade para circular em modo elétrico até 60 km. A versão híbrida plug-in poderá vir a tornar-se uma das versões mais requisitadas do SUV compacto, devido às suas vantagens fiscais, associadas aos baixos consumos e emissões de CO2 homologadas.

Contudo, as novidades no que toca à gama T-Roc poderão não ficar por aqui. A marca alemã estará a estudar a viabilidade financeira de avançar ainda com mais derivativos desportivos do SUV produzido em Portugal. Assim, além do T-Roc R (na imagem) com 300 cv e da versão Cabriolet (que é fabricada em Osnabrück, na Alemanha), o T-Roc poderá ganhar versões até agora disponíveis apenas no Golf: o GTI e o GTD – respetivamente, com um motor 2.0 TSI de 245 cv e um 2.0 TDI de 204 cv.

3 Comments

  1. …..A versão Cabriolet (que é fabricada em Espanha)…… ,deve ser para rir,por aqui se vê a seriedade destas noticias o T-Roc Cabriolet é fabricado na Alemanha na fabrica da VW Osnabruck não em Espanha

Responder a João Cancelar resposta

*