Porsche 718 de seis cilindros passa a ter caixa PDK

Porsche 718 Cayman GTS 4.0 View Gallery 5 photos

Versões de caixa de dupla embraiagem são mais rápidas face às equipadas com caixa manual.

A Porsche introduziu a opção com caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades nos modelos equipados com motor de seis cilindros 4.0: 718 Cayman GT4, 718 Spyder e 718 Boxster/Cayman GTS 4.0. Segundo o fabricante de Zuffenhausen, os 718 Cayman GT4 e 718 Spyder com caixa PDK, com 420 cv, são capazes de acelerar em 3,9 segundos (em vez de 4,4 seg. da versão manual). Já a dupla 718 Boxster/Cayman GTS 4.0 com caixa PDK, com 400 cv, anuncia 0-100 km/h em 4 segundos (em contraste com os 4,5 seg. do manual). Quando equipados com a caixa PDK, todos os modelos referidos ganham mais 10 Nm de binário, para um total de 430 Nm. Outra vantagem é a redução dos consumos e das emissões de CO2: menos 8 g/km e menos 0,8 l/100 km no GT4 e no Spyder, e de menos 17 g/km e menos 1,3 l/100 km nos GTS.

A caixa PDK possui quatro modos de ajuste, com o modo Sport a providenciar passagens e reduções mais rápidas. O Sport Plus aciona a função “race start” e o botão Sport Response (integrado no pacote Sport Chrono, de série nos 718 Boxster/Cayman GTS 4.0), um “overboost” de 20 segundos que permite uma resposta mais imediata independentemente do modo escolhido. A sétima relação é mais curta comparativamente com os 718 PDK de motor de quatro cilindros. O fabricante melhorou também a tração com a caixa PDK, devido a um diferencial autoblocante mais eficiente.

Aproveitando esta novidade na gama, a Porsche lançou um novo revestimento para os bancos chamado Race-Tex em substituição da Alcantara e a nova pintura exterior Python Green. No 718 Spyder junta também novas jantes de 20 polegadas Aurum e opção de pneus de verão, anteriormente apenas disponíveis no Cayman GT4. O punho da caixa PDK no GT4 e no Spyder tem o desenho do 911 GT3.

Deixe um comentário

*