Octogenário usa um Ferrari F40 como carro do dia a dia

Ferrari F40

Britânico defende que os supercarros não são para estar parados na garagem.

Muitos donos de supercarros preferem guardar religiosamente as suas relíquias na garagem à espera de os valorizar. Essa forma de estar é algo que não passa pela cabeça de John Clower, um britânico de 80 anos, que utiliza regularmente um Ferrari F40 no seu quotidiano. Apaixonado pelo mundo das corridas e dos supercarros, Clower já teve na sua posse vários Lamborghini e McLaren, mas o seu coração pende sobretudo para as criações de Maranello – até porque já teve 16 Ferrari. Tal como é possível ver mais em pormenor no vídeo que nos traz a The Supercar Driver, o mais querido é o F40 vermelho que utiliza sempre que pode. Tal como muitos outros colecionadores, o britânico vê no F40, que recorde-se teve uma produção limitada a 1.315 unidades, uma forma de investimento – mas em vez de o deixar na garagem prefere ir divertindo-se ao volante do supercarro italiano enquanto a saúde o permite.

Clower comprou o F40 que vê nas imagens em 2009, após muitos anos à procura de um exemplar à sua medida. O entusiasta pelos modelos do Cavallino Rampante chegou mesmo a recusar alguns exemplares por terem poucos quilómetros no odómetro, pois queria ter um modelo que pudesse conduzir sem ser sentir qualquer tipo de remorso por o fazer. Quando encontrou o carro certo, o inglês não fez a coisa por menos e levou-o ao circuito de Silverstone para dar uma voltinha – mesmo sendo a primeira vez que corria numa pista…-, por ocasião da celebração dos 25 anos do lançamento do superdesportivo com motor V8 2.9 biturbo de 478 cv.

O F40 de Clower está praticamente de origem, com exceção do escape sem catalisador e da inclusão de uma terceira saída de ventilação traseira – solução popularizada por Nick Mason, o baterista dos Pink Floyd, no seu F40.

John Clower confessa que, depois do F40, comprou um Scuderia Spider 16M que utiliza até mais vezes. Embora goste de voltar regularmente ao F40…

Deixe um comentário

*