Todos os Peugeot terão variante desportiva PSE

Peugeot 508 PSE concept View Gallery 3 photos

Primeiro membro da nova família de modelos eletrificados mais “espigados” a chegar ao mercado será o 508 PSE.

A Peugeot quer alargar as variantes desportivas com selo Peugeot Sport Engineered (PSE) a todas as gamas. Quem o diz é o responsável executivo da marca francesa, Jean-Phillipe Imparato, que ouvido pela Auto Express confirmou que o primeiro membro desta nova família de modelos “eletrificados” a chegar ao mercado será o 508 PSE (na imagem) – que também terá variante carrinha SW.

Segundo o homem-forte da marca de Sochaux, o objetivo será ter um lançamento forte por ano e por cada região, de modo a ter gama sempre em renovação. Com o 508 PSE “enviaremos uma mensagem para o mundo que a transição para os modelos elétricos não tem de passar necessariamente por modelos aborrecidos – queremos divertir-nos mesmo com emissões de CO2 abaixo dos 50 g/km”. Ao mesmo tempo este PSE é uma aposta que encaixa na política “upmarket” da Peugeot. Outros dos próximos candidatos a receber uma versão PSE – sigla que, recorde-se, vem substituir os GTI – são o novo 308, a revelar em março, podendo vir também a aplicar-se ao 100% elétrico e-208 (embora sem que isso implique um aumento de potência).

O 508 PSE conjuga os préstimos de um motor 1.6 turbo a gasolina com o de dois motores elétricos (um por eixo) para um débito conjunto de 360 cv e 520 Nm, com a potência a ser distribuída pelas quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades. Graças a isso, anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos. O 508 PSE será, alegadamente, uma das armas da Peugeot para regressar ao mercado norte-americano.

Deixe um comentário

*