Suzuki estreia speedster híbrido com motor de moto

Suzuki Vision Gran Turismo

Modelo virtual com 426 cv estreia no jogo Gran Turismo.

A Suzuki revelou o Vision Gran Turismo, um protótipo virtual que faz parte da atualização gratuita que chega em maio ao conhecido jogo de consolas. Este speedster de dois lugares é feito com base no GSX-R/4 concept de 2001. Encaixa um motor a combustão central de colocação central, atrás das rodas dianteiras. Contudo, este motor é um 1.3 de quatro cilindros em linha a debitar 190 cv retirado de uma moto Hayabusa. Este bloco é inserido num sistema propulsor híbrido que conta com os préstimos de três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e um no eixo posterior – o que confere a este modelo virtual tração integral). Ao todo disponibiliza 426 cv às 9700 rpm e 610 Nm.

Este desportivo híbrido tem 970 kg e um design que faz ligação com o Swift Sport. Destaque para as jantes bicolores e para a carroçaria em Champion Yellow. Num cockpit orientado para o condutor, realce para o volante “yoke” ladeado com dois ecrãs a projetarem imagens das câmaras exteriores.

Não está previsto que este GT virtual passe à produção. Contudo, será construída uma versão real para exibir em eventos, tais como o Tokyo Auto Show.

Deixe um comentário

*