Legend Cars Iberian Series chega em 2023

Legend Cars Iberian Series

Nova competição ibérica foi criada pela CRM Motorsport, o mesmo promotor da Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup.

A CRM Motorsport, promotor da Super Seven by Toyota Tires e Kia GT Cup, criou o Legend Cars Iberian Series. Trata-se de uma nova fórmula a disputar em seis provas em Portugal e Espanha, enriquecendo os seus “racing weekends”.

A nova competição terá na grelha carros com 140 cv debitados de um motor Yamaha MT09 de 890 cc, que surge acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, e 480 kg de peso. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em menos de 5 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h. O modelo de tração traseira contará com pneus de pouca aderência e baixo coeficiente aerodinâmico. Além disso, acrescentará um diferencial direto. Estes Legends serão a porta de entrada nas competições organizadas pela CRM Motorsport, acompanhando os mesmos eventos que o Super Seven e partilhando a grelha com a classe de entrada Caterham 340R. Ao todo, estão previstos 20 Caterham 340R e 20 Legends no programa ibérico cujo programa de corridas inclui passagens por Jerez, Valência e Jarama (em Espanha), além de Portimão e Estoril (em duas ocasiões).

O pack para competir no Legend Cars Iberian Series inclui um Legend Car novo pronto a correr, as inscrições para a época de 2023, um fato de piloto HRX e um kit AIM Mxm com câmara onboard. O preço é de 33.950 euros, mais IVA. Em cada evento, os pilotos terão dois treinos livres de 20 minutos, duas sessões de treinos cronometrados (com 10 minutos cada) e duas corridas de 25 minutos. Além disso, o carro pode ser dividido por dois pilotos.

Deixe um comentário

*