Esta BMW M3 Touring é tão potente como um Huracán

AC Schnitzer BMW M3 Touring

Preparação da carrinha assinada pela AC Schnitzer conta ainda com escape, suspensão, jantes e pack aerodinâmico específico.

Como já seria de esperar, a inédita BMW M3 Touring, apresentada no verão passado, tem sido alvo de algumas preparações. Agora é a vez da AC Schnitzer que colocou em cima da mesa uma versão que extrai mais potência do motor 3.0 de seis cilindros biturbo B58. Existe uma versão com 590 cv e 750 Nm (mais 80 cv e 100 Nm face ao modelo de fábrica), e outra com 610 cv (a mesma potência de um Lamborghini Huracán), que inclui também um silenciador traseiro com quatro ponteiras de escape em carbono e fluxo otimizado de gases de escape.

A isso junta um kit aerodinâmico próprio, que inclui um lábio dianteiro que aumenta a downforce em 40 kg. Atrás, realce para o spoiler traseiro que proporciona mais 20 kg de downforce. Existem ainda filamentos no avental dianteiro, elementos em preto nas entradas de ar do capot, um defletor nas entradas de ar dianteiras e apontamentos em carbono no difusor traseiro.

No capítulo da suspensão, graças às molas mais baixas, a carrinha é 20 a 25 mm mais baixa na dianteira, mantendo, no entanto, a altura ao solo na secção traseira. Em alternativa, existe uma suspensão de tipo “coil-over”, totalmente personalizável. Esta preparação da carrinha traz jantes forjadas de 20 polegadas, mais leves, e pneus mistos de medida 285/30 R20 à frente e 295/30 R20 atrás.

Deixe um comentário

*