Techart GT Street R Flyweight é um 911 Turbo S mais extremo

Techart GT Street R Flyweight

Preparador vai construir apenas 19 exemplares desta versão orientada para pista.

Em 2021, a Techart já tinha apresentado as versões GT Street R de preparações do Porsche 911 Turbo S no formato coupé e cabrio. Agora é a vez de aposta numa derivação mais “picante” a que chamou Flyweight. Para o efeito serão construídas apenas 19 exemplares, entretanto já todas com dono atribuído.

Tal como o nome indicia, este Flyweight pretende ser um 911 Turbo S mais orientado para pista, adicionando à fórmula original mais elementos em fibra de carbono, nomeadamente um lábio dianteiro e barbatanas laterais com persianas. Para proteger o carro em circuito, esta versão traz uma placa na zona inferior da carroçaria. O capot é feito em carbono e possui um sistema de abertura rápida. Nas laterais, realce para os arcos das rodas dianteiros maiores, a incorporarem entradas de ar. Na zona posterior, o carro recebe uma asa traseira com dois andares e entradas de ar. A secção superior tem três níveis de ajustamento, que varia consoante o nível de “downforce” pretendido. O óculo traseiro é em policarbonato.

Este GT Street R Flyweight recebe o Powerkit TA092/T2.1 da Techart que consiste em novos turbos, filtros de ar, um escape feito artesanalmente, entre outros. O resultado são 800 cv e 950 Nm, o que lhe permite anunciar 0-100 km/h em 2,5 segundos, 0-200 km/h em 7,5 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h. Este modelo recebe uma suspensão de tipo “coilover” da Öhlins, jantes forjadas de 20 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

Por dentro, realce para os bancos Recaro Podium CF com revestimento impresso em 3D e cintos de segurança de seis apoios. Os bancos traseiros foram substituídos por um arco de segurança.

Cada comprador pode definir o carro como pretende, com elementos em fibra de carbono exposta em tons mate ou de alto brilho, ou entre um vasto conjunto de cores à disposição. O preço desta preparação não foi divulgado.

Deixe um comentário

*