O icónico todo-o-terreno passa a ser resistente a armas de fogo até 7.62 mm e granadas DM51.
O Mercedes-Benz Classe G é um dos modelos mais apetecíveis para a realização de modificações e este exemplar que pode observar nas imagens é mais um exemplo disso. Concebido pela Inkas, uma empresa sediada no Canadá especializada em blindar todo o tipo de veículos, o icónico todo-o-terreno da marca alemã recebeu uma transformação que o tornou numa limousine resistente a armas de fogo até 7.62 mm e granadas DM51.
Segundo a preparadora, este modelo é baseado no G63 AMG e manteve inalterado o motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita 585 cv de potência e 850 Nm de binário. Como seria de esperar, a distância entre eixos aumentou para os 4374 mm e o comprimento chega aos 6186 mm. No exterior, recebeu uns painéis da carroçaria blindados, umas janelas à prova de bala e ainda um conjunto de sistemas com tecnologia térmica e de infravermelhos que permitem vigiar tudo o que se passa ao seu redor. Já o interior, está repleto de novos materiais ainda mais requintados que tornam o ambiente mais luxoso: uma televisão com tecnologia 4K, um mini-bar e assentos mais confortáveis.
Para além disso, a suspensão deste G foi reforçada e passou a acomodar uns pneus “runflat”. Dada a sua exclusividade, a Inkas refere que é possível personalizar extensivamente vários parâmetros de acordo com as preferências dos seus clientes. Claro que todo este luxo e segurança fazem com que o seu preço ascenda a valores meteóricos… Se estiver interessado, prepare-se para desembolsar algo como 1 milhão de euros.