DeLorean DMC-12 foi transformado num carro elétrico

Electrogenic DeLorean DMC-12

Da conversão resulta um modelo mais potente, com mais de 240 km de alcance, capaz de efetuar carregamentos rápidos e com apenas mais 40 kg que o original.

O DeLorean DMC-12 é o ícone pop, graças à saga de filmes de ficção científica “Regresso ao Futuro” da década de 1980. E foi em virtude disso que os ingleses da Electrogenic lembraram-se o converter num carro elétrico. Assim, este “electromod” beneficia de um kit “plug-and-play”, desenvolvido pela própria firma, que troca o antigo motor V6 por um sistema propulsor elétrico. Este novo pacote inclui uma bateria de 43 kWh encaixada no sítio do depósito de combustível. Além disso, o motor elétrico, responsável por enviar potência para as rodas traseiras, tem 218 cv/160 kW e 310 Nm – um aumento substancial face aos 132 cv e 207 Nm do modelo original. De acordo com a empresa, com o novo conjunto, o DMC-12 consegue cumprir acelerações de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos (em vez de 10 seg.) O referido kit é compatível para as versões com caixa manual e automática do DeLorean.

Um fator importante é que o referido kit da Electrogenic acrescenta apenas 40 kg face ao modelo original. De acordo com os ingleses, a autonomia é superior a 240 km e é possível efetuar carregamentos rápidos – embora ainda não sejam referidos valores finais.

O preço da conversão custa entre 77 e 100 mil euros (antes de impostos), dependendo do estado em que se encontra o carro.

Deixe um comentário

*