O preparador anunciou um regresso de outra lenda dos ralis: o MK1 Escort do Grupo 5.
A Boreham Motorworks vai trazer de volta dois ícones dos ralis: o Ford MK1 Escort do Grupo 5 e o RS200 do Grupo B. Estes modelos de produção limitada têm licença oficial da Ford. Tratam-se de encarnações modernas que prometem levar a experiência de condução analógica a um novo patamar, que no caso do Escort é um modelo de “continuação” que promete ser uma réplica fidedigna do original e no caso do RS200 estaremos perante um modelo “remasterizado” feito de raiz.
O RS200 (na imagem principal) será o primeiro a avançar e tem estreia prevista a tempo das comemorações do 40º aniversário do modelo original. Está garantido que manterá a configuração de motor central, o sistema de quatro rodas motrizes e a carroçaria feita em material compósito. Para já, nada se sabe acerca do motor nem do chassis. O teaser mostra a versão de estrada do “monstro” do Grupo B ao lado do protótipo do novo RS200 ainda coberto, apenas mostrando por baixo acesos os faróis em LED modernos de formato redondo. Estima-se que poderão existir ainda novos elementos de design, assim como equipamento moderno e mais performance face ao original.
Já o Escort MK1 do final da década de 1960 será mostrado ainda este ano, neste caso replicando o modelo do Grupo 5. Esta parceria com a Ford permitiu à Boreham Motorworks fazer uma continuação dos VIN, o que aumentará o valor deste Escort clássico.
Esta dupla estará disponível nos EUA, Canadá, América do Sul, Reino Unido, Europa, Médio Oriente e Ásia.
Não satisfeita, a Boreham Motorworks prometeu desde já que tem pelo menos mais cinco modelos da Ford em carteira para recriar nos próximos anos.