VW Beetle elétrico previsto para 2022

VW e-Käfer

Modelo histórico deve regressar num formato de quatro portas e tração traseira.

Semanas depois de ter registado a patente na Europa do nome e-Samba, que poderá vir a ser nome da versão de produção do VW ID. Buzz, a Volkswagen registou mais alguns nomes para futuras designações. Destaque para os registos e-Beetle, e-Karmann, e-Golf Classic e e-Kübel, todos a aplicar em futuros modelos elétricos.

O destaque para o possível regresso do Beetle em 2022. Caso o projeto receba “luz verde”, este novo “Carocha” elétrico terá um formato de quatro portas e uma configuração de tração traseira. Além de um novo modelo da família ID, com base modular MEB, haverá um Beetle clássico igualmente elétrico (na senda do projeto e-Käfer, na imagem, apresentado no Salão de Frankfurt de 2019). O novo programa de eletrificação de modelos históricos deverá ainda contemplar o Karmann-Guia e o Golf original.

Por fim, o e-Kübel remete para um modelo militar “off-road” que a Volkswagen construiu (mais de 50 mil unidades) para o exército alemão entre 1940 e 1945 (durante a Segunda Guerra Mundial), com o nome Kübelwagen, Kübelsitzwagen ou tipo 82. O modelo era feito com base no KdF, o antecessor do Beetle.

Deixe um comentário

*