VW converte Carocha clássico em elétrico

VW e-Beetle clássico View Gallery 9 photos

Peças do e-Up garantam ao modelo icónico até 200 km de autonomia.

A Volkswagen juntou-se à eClassics para produzir um e-Beetle clássico recorrendo a componentes do e-Up. Este kit de conversão do Type 1 Beetle envolve a utilização do motor, caixa e baterias do atual e-Up. O resultado final será mostrado no início da próxima semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Este Carocha elétrico pesa 1280 kg, mais 400 kg face modelo original alimentado por um motor de quatro cilindros a gasolina. O módulo das baterias deste e-Beetle foi colocado no piso do carro e tem 36,8 kWh de capacidade, garantindo uma autonomia até 200 km. Recorrendo a uma tomada rápida é possível obter o equivalente a 150 km de autonomia em cerca de uma hora. O motor elétrico de colocação traseira tem 82 cv. Este modelo convertido em elétrico anuncia 0-100 km em pouco mais de oito segundos.

O responsável de componentes do grupo VW, Thomas Schmall, disse à Autocar que está a ser equacionada a conversão em elétricos de um Type 2, mas também de um Porsche 356. Outro projeto é a transferência de clássicos da marca de Wolfsburg para a nova plataforma específica para elétricos MEB (que estreará no ID.3), de modo a melhorar a performance e a autonomia.

Deixe um comentário

*