Pelo caminho deverá ficar o i4 Gran Coupé, a variante de cinco portas.
A BMW está a preparar um novo i4. E as fotos de protótipos sugerem que o i4 descapotável chegará antes do seu irmão coupé. Pode dizer-se que o i4 cumpriu o seu propósito como uma espécie de Série 3 elétrico durante algum tempo, mas o atual modelo, um liftback de cinco portas, está prestes a ser substituído. No início deste ano, o responsável de produto da BMW, Bernd Körber, disse à Motor1 que o novo i3 é essencialmente o sucessor do i4, não deixando espaço na gama para o modelo antigo que utiliza hardware da geração anterior. Aliás, o i3 possui os motores elétricos mais eficientes da empresa até à data, bem como células de bateria cilíndricas com uma densidade de energia 20% superior, proporcionando uma autonomia significativamente maior.
Agora, de acordo com o BMWBLOG, a marca bávara irá descontinuar o i4 até ao final deste ano ou no início de 2027, dependendo do mercado. Curiosamente, a designação i4 não ficará inativa durante muito tempo. Embora a BMW não vá produzir outro Gran Coupé elétrico no segmento Série 3/Série 4, o nome deverá ser reaproveitado para dois modelos de duas portas. Um coupé e um descapotável totalmente novos, 100% elétricos, estão aparentemente a caminho, com o rumor a surgir logo após a marca de Munique ter descontinuado vários modelos de duas portas – a produção do roadster Z4 e do Série 8 foi encerrada, deixando a marca de luxo alemã apenas com o Série 2 Coupé e o Série 4 Coupé/Descapotável na sua gama de automóveis menos práticos. Embora os coupés tenham normalmente prioridade, a BMW pode quebrar a norma e lançar o descapotável em primeiro lugar. Esta suposição baseia-se no protótipo de um descapotável elétrico de quatro lugares com um tejadilho de tecido. Há rumores de que ambos os modelos chegarão em 2028, provavelmente com alguns meses de diferença.
Entretanto, a BMW está a desenvolver outros dois veículos elétricos de tamanho semelhante. Para os fãs de carrinhas, está a caminho o i3 Touring, com a produção prevista para começar em meados de 2027. Na calha está ainda o inédito iX4, cujo anúncio oficial deverá acontecer nos próximos meses, ou até mesmo semanas. Desta vez, a BMW não irá desenvolver mais uma geração do X4 com motores de combustão, uma vez que o modelo totalmente elétrico servirá como o seu sucessor natural. A julgar por uma fuga de informação no site da empresa nos EUA no início deste ano, o iX4 estará disponível para o ano modelo 2027. Espera-se que muitos, senão todos, destes futuros modelos com o emblema “i” deem origem a variantes de alta performance, seguindo os passos do par de veículos desportivos elétricos M3 e X3 M do próximo ano, que ostentarão a letra “M”.
Na minha opinião como um coupe familiar devia de ter o duplo rim mais imponente, ou seja , de maior dimensões para o destinguir ainda mais da restante gama.