BMW M5 Touring está de regresso com 727 cv

BMW M5 Touring

Pesando 2508 kg, a carrinha híbrida anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos.

Depois das gerações E34 e E61, esta é a terceira carrinha BMW M5 – a primeira desde 2010. A nova Touring G99 pesa 2508 kg, mais 63 kg face à berlina – apesar de a distribuição do mesmo ser numa proporção 50:50 entre eixos. Isto foi possível graças à longa distância entre eixos, vias largas e baixo centro de gravidade. Além disso, a M5 é 70 mm mais comprida e 36 mm mais larga face à Touring convencional. A nova M5 Touring vem equipada com tração às quatro rodas e com o mesmo sistema propulsor híbrido plug-in da berlina: que conjuga um motor V8 4.4 turbo a gasolina com um motor elétrico. O débito total é de 727 cv e 1000 Nm. Este conjunto permite efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (mais 0,1 seg. que a berlina), 0-200 km/h em 11,1 seg. e uma velocidade máxima de 248 km/h (expansível a 304 km/h com o pacote M Driver’s). Tal como sucedeu com a berlina, a variante carrinha do M5 traz uma suspensão, direção e componentes estruturais específicos face ao Série 5. Realce para a suspensão adaptativa, para as quatro rodas direcionais e para os diferenciais M incluídos de fábrica.

Esteticamente, a M5 Touring muda apenas a secção posterior em relação à berlina. Os refletores verticais foram incorporados no para-choques traseiro e há um novo spoiler traseiro. Nota ainda para o teto panorâmico Sky Lounge, para as barras do tejadilho em preto brilhante e para as cortinas traseiras elétricas. A bagageira com abertura elétrica tem uma capacidade para 466 litros e os bancos posteriores rebatem numa proporção de 40:20:40, permitindo alcançar um máximo de 1630 litros. Uma vez que o banco do meio rebate individualmente, há espaço para guardar um saco de golfe ou uns esquis. O interior é também similar ao do modelo de cinco portas, com luz interior, um volante com um novo design, o sistema operativo 8.5 e o Curved Display com grafismo M. Realce ainda para as bacquets e para as decorações a imitar fibra de carbono.

Apresentada na Pebble Beach Automotive Week, na Califórnia (EUA), a BMW M5 Touring estará à venda no final do ano. As primeiras entregas acontecerão no início de 2025.

Deixe um comentário

*