Audi converte A2 num elétrico

Audi A2 e-tron

Para comemorar os 25 anos do utilitário foi criado um exemplar único.

O Audi A2 está de regresso, mas apenas sob a forma de uma conversão num modelo elétrico. Este A2 e-tron único serve para comemorar os 25 anos do lançamento do utilitário (considerado por muitos um modelo à frente do seu tempo) traz também novos elementos estéticos.

A marca alemã não revelou as caraterísticas técnicas deste modelo, mas visualmente há algumas novidades relevantes a apontar. Traz faróis em LED mais afilados, o logo da Audi iluminado à frente da grelha coberta (ao estilo do Q6 e-tron) e um para-choques com um design mais “clean”. De perfil, destaque para os puxadores inclusos das portas, para as câmaras em vez de espelhos retrovisores, para os arcos das rodas alargados e para as novas jantes de formato aerodinâmico. Na traseira, há novos farolins, uma tampa da mala com um desenho simplificado, além de um novo spoiler traseiro transparente com uma luz de travão integrada. Por dentro, não foram mostradas imagens, mas sabe-se que há novas bacquets Audi Sport.

Feito com base no AI2 Concept de 1997, o A2 de produção foi mostrado em 1999. Com 3826 mm de comprimento, este modelo misturava elementos de um hatchback e de um monovolume, dispondo de um trabalho aerodinâmico aprimorado, motores frugais (a gasolina e Diesel) e a utilização de alumínio em grande parte da sua estrutura. A produção terminou em 2005 com apenas 176.377 unidades vendidas.

Deixe um comentário

*