SUV a lançar em 2025 será maior, mais “quadrado”, mais espaçoso e com mais opções eletrificadas.
A Citroën apresentou o C5 Aircross Concept no Salão de Paris, em França. Este estudo abre caminho para a nova geração do SUV compacto a lançar em 2025. O C5 Aircross cresceu e adota uma estética mais angular comparativamente com o antecessor, mantendo no entanto o foco no conforto e no sentido prático. Feito com base na plataforma STLA Medium, o C5 Aircross é compatível com motores a combustão, híbridos e elétricos.
O concept adota linhas densas, musculados e esculpidas de modo a favorecer a componente aerodinâmica, num formato mais “quadrado” similar ao do C3 e do C3 Aircross. Alguns elementos visuais, nomeadamente os faróis afilados em LED apontados para o exterior, não deverão chegar ao modelo de produção. O SUV tem 4,65 metros de comprimento, mais 150 mm que o modelo anterior. Além disso, com 1660 mm de altura, é 39 mm mais baixo do que o antecessor. O interior ainda não foi mostrado, mas promete ter espaço suficiente para cinco ocupantes. A marca francesa diz que apostará num espírito de lounge, descrevendo-o como um “casulo sobre rodas”. Entre o equipamento estão incluídas várias ajudas à condução e a mais recente evolução do sistema de infotainment. Por sua vez, a mala deverá superar os 580 litros do modelo anterior, muito por via de ter vias mais largas do que antes.
A versão base deverá contar com um motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” de 136 cv. Espera-se ainda uma opção elétrica que terá baterias de 73 e 98 kWh, para um alcance máximo até 700 km, com opção de tração dianteira e integral. Não está confirmado que haja uma variante híbrida plug-in, tal como existe na dupla Peugeot 3008/5008.