Versão de topo do SUV é híbrida plug-in com 225 cv e anuncia até 55 km de autonomia. Já tem preços para Portugal.
A Citroën abriu as encomendas daquele que é o primeiro híbrido plug-in da sua história, o C5 Aircross Hybrid. Trata-se de uma versão de topo do SUV de referência da marca francesa na Europa cujos preços começam nos 43.797 euros, no nível Feel. Existe ainda uma versão mais equipada Shine, arrancar nos 45.997 euros. As primeiras unidades chegam em junho.
O C5 Aircross Hybrid junta um motor 1.6 Puretech de quatro cilindros turbo a gasolina de 180 cv com um motor elétrico de 110 cv (alimentado por uma bateria de iões de lítio de 13,2 kWh de capacidade), associado a uma caixa automática de oito velocidades. Ao todo, possui uma potência máxima de 225 cv e 320 Nm de binário. Anuncia uma autonomia elétrica (WLTP) até 55 km (funcional até aos 135 km/h), consumos de 1,4 l/100 km e emissões de CO2 de 32 g/km. A bateria carrega em menos de 2h numa wallbox de 32 A, com um carregador opcional de 7,4 kW, em 4h numa tomada 14 A Green’up Legrand com um carregador de série de 3,7 kW ou em 7h numa tomada doméstica de 8 A.
Esta versão híbrida plug-in 4×2 do SUV francês não compromete a capacidade da bagageira, cuja volumetria oscila entre 460 e 600 litros de capacidade, por via de uma segunda fila de bancos, com 3 lugares individuais, deslizantes, reclináveis e rebatíveis.