Protótipo do modelo de quatro portas fará a sua estreia oficial em dezembro nos EUA.
A Jaguar prepara-se para entra numa nova era na sua história. E o modelo que assinala essa viragem evoluirá de um protótipo que será apresentado a 2 de dezembro, por ocasião da Miami Art Week (nos EUA). Mas, antes da revelação formal, a marca britânica mostrou algumas imagens do GT elétrico de quatro portas, ainda camuflado. Em causa está um modelo que parece ter tanto de BMW i7 como de Porsche Taycan cuja versão de produção será mostrada já em 2025. O protótipo com o nome algo vago de Design Vision Concept deverá dar origem a um modelo de produção que, segundo a Car&Driver, chamar-se-á I-Type.
As imagens mostram um nariz quadrado e um capot liso que lhe conferem um presença marcante. Ao que tudo indica, a Jaguar pretende assumir linhas que lhe confiram um estatuto mais “upmarket”, apontando para o território hoje em dia ocupado por marcas como a Bentley. Nas fotos oficiais são ainda visíveis vidros pequenos e arcos das rodas traseiras pronunciados, que lhe conferem um “look” mais desportivo. A traseira ainda não foi mostrada, mas a Autocar avança que o modelo de luxo não tem óculo traseiro, ao estilo do crossover Polestar 4. De perfil sobressai o para-brisas inclinado para trás e uma enorme área de chapa entre a porta e a roda dianteira, que lhe dá laivos de berlina de tração traseira mais tradicional.
Ainda não existem imagens do interior, mas a Jaguar vai dizendo que este modelo elétrico terá mais de 575 cv e que terá um alcance máximo de 692 km. O preço será superior a 120 mil euros, nalguns mercados. A base deste GT elétrico será a JEA que também será utilizada pelo menos num SUV até ao final desta década.