Concorrente do Aston Martin Valkyrie conta com um motor V6 3.5 biturbo de origem Ford a debitar mais de 650 cv.
Sediada em Perafita, na zona do Porto, a Adamastor anunciou o Furia, o primeiro supercarro português. Este concorrente do Aston Martin Valkyrie tem 4560 mm de comprimento, 2212 mm de largura, 1098 mm de altura e 2800 mm de distância entre eixos. Com um chassis e uma monocoque em fibra de carbono, além de roll-bar integrado, este modelo pesa 1100 kg na versão de competição Race. O Furia é animado por um motor V6 3.5 biturbo a gasolina, de origem Ford Performance, a debitar mais de 650 Nm e 571 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos, 0-200 km/h em 10,2 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h na versão de estrada.
Equipado com uma asa traseira de grandes dimensões, típicas de um GT, este modelo foi desenvolvimento com foco na vertente aerodinâmica, anunciando uma “downforce” superior aos Fórmula e Fórmula 3 da temporada de 2021, que pode chegar aos 1800 kg na versão Race e aos 1000 kg na versão Road a 250 km/h. A suspensão é de triângulos sobrepostos, mola helicoidal por cima do amortecedor e é possível ter vários tipos de afinação específica (sendo possível personalizar a oscilação na travagem e aceleração, a inclinação e altura ao solo ao nível de rigidez de rolamento e impacto). O sistema de travagem tem discos de 378 mm com pinças de seis êmbolos na dianteira e discos de 356 mm e pinças de quatro êmbolos na traseira. Na versão Race é possível ajustar a variação da força da travagem. O equipamento de série inclui ABS e controlo de tração.
Este modelo de produção limitada a 60 unidades altamente personalizável cujo preço começa nos 1,6 milhões de euros, antes de impostos.