Suíços reinventam Alfa Romeo 8C com caixa manual

Alfa Romeo 8C Competizione by Officine Fioravanti

Restomod traz travões carbocerâmicos, mais potência e suspensão da Öhlins.

Apesar do motor performante e das linhas elegantes, o Alfa Romeo 8C Competizione tinha para muitos fãs na caixa sequencial de seis velocidades o seu principal “calcanhar de Aquiles”. Pois bem, procurando resolver este “problema”, os suíços da Officine Fioravanti criaram um pack que inclui a substituição da velha transmissão por uma nova caixa manual de seis velocidades.

O “upgrade” contempla ainda novos travões carbocerâmicos, uma suspensão ajustável e eletronicamente controlável da Öhlins, bem como medidas de substancial redução de peso (abaixo dos 1585 kg do modelo de fábrica), que incluem uns novos bancos em fibra de carbono aprovados pela FIA e travões carbocerâmicos. Pelo meio, não foi também esquecida uma reprogramação do motor que aumenta a potência – embora o valor não tenha sido divulgado – acompanhada de um novo sistema . Recorde-se que o modelo original estreou em 2007 contando com os préstimos de um motor F136 V8 4.7 de origem Ferrari-Maserati capaz de debitar 450 cv e 480 Nm, anunciando 0-100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 292 km/h. Até 2010 foram produzidas apenas 500 unidades do coupé e outras tantas do cabrio. O preço e mais dados acerca do restomod serão anunciados nos próximos meses.

A Officine Fioravanti (que já tinha feito uma transformação de um Testarossa) oferece ainda um kit de modificação para o Ferrari 512 Berlinetta Boxer, que inclui um novo sistema de gestão da unidade do motor em vez um carburador e um sistema elétrico moderno.

Deixe um comentário

*