Versão elétrica do SUV do segmento B traz mais 40 cv do que inicialmente se supunha.
O Alfa Romeo Junior (que começou por ter a designação Milano) teve um início de carreira atribulado, mas há boas notícias no que diz respeito à versão elétrica. Para esta opção de topo Veloce, a marca italiana traz a jogo um motor mais potente com 280 cv/207 kW, mais 40 cv/30 kW face ao que tinha anunciado inicialmente. A isso junta 345 Nm de binário máximo. A configuração inicial desta versão mais “picante” do SUV do segmento B era similar à que foi apresentada para o Abarth 600e e para o Lancia Ypsilon HF, mas os testes dinâmicos efetuados após o período de desenvolvimento revelaram um aumento palpável de potência.
Além do motor elétrico mais potente, este Junior Veloce dispõe de uma suspensão 25 mm mais baixa, comparativamente com as demais versões. A isso junta barras estabilizadoras à frente e atrás, um diferencial Torsen dianteiro, além de pneus com maior aderência combinados com jantes de 20 polegadas. A direção promete também ser “a mais direta do seu segmento” e os travões trazem discos dianteiros maiores de 380 mm “mordidos” por pinças de quatro êmbolos monobloco.