Kimera K39 é inspirado no Lancia 037

Kimera K39

Restomod de competição tentará bater o recorde de Pikes Peak no próximo ano.

Depois da dupla de estrada EVO37 e EVO38, a Kimera Automobili apresentou o seu primeiro modelo de competição: o K39. E, tal como os restomod anteriores, a nova criação inspira-se num histórico modelo da Lancia, neste caso do mítico carro de ralis do Grupo B, o 037. Este hipercarro de corridas K39 traz uma missão: bater o recorde de Pikes Peak no próximo ano – registo na posse do elétrico VW ID R.

Feito com base numa monocoque em fibra de carbono, o K39 conta com uma carroçaria totalmente redesenhada, com um kit aerodinâmico bastante agressivo, tornando-se numa espécie de EVO38 “Integrale”. As imagens agora apresentadas, geradas por computador, mostram uma decoração Martini Racing, que remete para os carros de corridas das décadas de 1970 e 1980. O K39 mantem os faróis em LED quadripartidos utilizados nos dois modelos de estrada da Kimera, sendo que o resto é totalmente novo, a começar pela traseira alongada, que termina com uma asa dupla. Em complemento, destaque para os farolins em LED que se estendem por toda a parte posterior e para as três ponteiras de escape Capristo posicionadas por cima de um difusor típico de um carro de competição. À frente existe um lábio saliente e entradas de ar no capot. Os arcos das rodas são sobredimensionados e integram entradas e saídas de ar, sendo que as jantes têm proteções específicas. Por fim, há uma entrada de ar no tejadilho e antenas – típicos de competição.

Para já, não foram revelados os dados técnicos deste carro, mas confirma-se que o motor será a combustão. Recorde-se que o EVO38 conta com 608 cv e 580 Nm debitados de um bloco 2.2 de quatro cilindros com turbo e compressor, além de um sistema de tração integral de competição.

A Kimera deixa em aberto a possibilidade de vir a produzir uma edição limitada de estrada deste K39.

Deixe um comentário

*