Cupra Terramar traz versão de topo PHEV com 272 cv

Cupra Terramar

“Irmão” mais irreverente do VW Tiguan tem ainda na gama opções a gasolina e “mild hybrid”.

A Cupra aumentou a sua oferta com o novo Terramar, um SUV do segmento C. Este modelo traz opções de motores a gasolina, “mild hybrid” e híbrido plug-in, assim de uma afinação desportiva do chassis. Esteticamente, nota-se uma continuidade dos elementos recentemente introduzidos na dupla Leon e Formentor. O Terramar beneficia de faróis com um aspeto agressivo, além de um nariz pontiagudo e entradas de ar sobredimensionadas no para-choques. Atrás, realce para os farolins em LED a toda a largura interligados por um elemento luminoso, mas também para um para-choques que integra uma imitação de um difusor. Dependendo do nível de equipamento selecionado, o SUV traz jantes de 18 a 20”.

Este modelo espanhol cujo nome vem do Autòdrom de Sitges-Terramar, um antigo circuito catalão, traz um interior similar ao do Volkswagen Tiguan – com o qual partilha a plataforma –, embora com elementos mais premium. Destaque para o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ecrã de infotainment com 12,9” com botões iluminados, HUD e, em opção, um sistema de som Sennheiser com 12 altifalantes. As bacquets de fábrica podem ser revestidas em tecido reciclado ou numa combinação de couro e tecido.

A suspensão é 10 mm mais baixa em relação a outros modelos de base MQB, com um camber maior na dianteira. O SUV traz ainda o sistema DCC, direção progressiva de série, Brake Booster elétrico e, em opção, travões Akebono. O motor de acesso é o “mild hybrid” 1.5 eTSI com 150 cv com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades e tração dianteira. Acima deste encontra-se o 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com versões de 204 e 265 cv, combinados com tração integral 4Drive. As versões de referência são os híbridos plug-in eHybrid com 204 e 272 cv, capazes de percorrer mais de 100 km em modo elétrico e compatíveis com carregamentos até 50 kW.

O Terramar será produzido na Hungria juntamente com o Audi Q3. Chega no início de 2025. Haverá uma edição de lançamento America’s Cup com elementos visuais específicos e limitada a 1337 unidades.

Deixe um comentário

*