Jaguar constrói dois exemplares do E-Type, 50 anos depois

Jaguar E-Type

Dupla de GTs traz elementos modernos e logos em ouro de 18 quilates.

A Jaguar Classic revelou dois exemplares do E-Type, decorados com joias feitas à medida. Ao contrário de outros exemplares restaurados, estes E-Type Series I foram construídos de raiz, assinalando os 50 anos do fim da produção do GT. Encomendados por um cliente habitual do sudeste asiático, estes modelos demoraram 2 mil horas a serem feitos. A marca britânica descreve esta dupla como dos melhores exemplos da Works Bespoke e assegura que não serão replicados.

Os primeiros E-Type novos em meio século são inspirados na série 50 Commemorative Edition de 1974, com acabamentos em Signet Green e Opal Black. O destaque nestes dois exemplares vai para os apontamentos realizados em colaboração com a Deakin & Francis, o joalheiro britânico mais antigo (fundado em 1786), responsável por aplicar madrepérola, detalhes em prata maciça com marca registada e pormenores em ouro de 18 quilates. Por dentro, há também bancos em couro acastanhado revestidos com couro Bridge of Weir aplicado manualmente e pespontado. A consola central é feita de alumínio anodizado, com um logo Series I E-Type. Entre os elementos mais modernos, há um discreto rádio com ligação Bluetooth e um para-brisas aquecido.

Ambos os “drophead coupé” trazem um motor 3.8 de seis cilindros em linha, que conta com um sistema de injeção eletrónica, acoplado a uma nova caixa manual de cinco velocidades (em vez da de quatro do modelo original). O preço destes modelos não foi revelado.

Deixe um comentário

*