Carro de competição com motor V12 e caixa manual foi conduzido por Juan Manuel Fangio II.
O Jaguar XJR-15 de 1991, conduzido por Juan Manuel Fangio II (sobrinho do lendário campeão) na vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone, está à venda. É a primeira vez que este carro está acessível ao público em geral.
Não só o carro vem com a decoração original JaguarSport International Challenge como também traz o autógrafo do próprio Fangio. Foram construídos 16 exemplares deste carro com a ajuda da TWR (Tom Walkinshaw Racing), sendo que este é o chassis 48. O motor é um V12 6.0 a debitar 450 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades com passagens curtas e com uma embraiagem com placa de fricção tripla revestida a fibra de carbono da AP Racing. Debaixo dos painéis da carroçaria em carbono está uma monocoque feita do mesmo material. Este modelo raro vem munido igualmente de uns pneus Pirelli P Zero Assimetrico (de medida 13” atrás e 9” à frente), além de umas jantes OZ de 17 polegadas. A AP Racing fornece também os discos de travão em aço com pinças de quatro êmbolos, complementados por diferencial autoblocante. O interior é muito “despido”, limitando-se a apresentar os mostradores essenciais para a velocidade e rotações, além da temperatura do óleo, da pressão do mesmo, assim como a capacidade do depósito e da temperatura da água. Realce apenas para os bancos em fibra de carbono com cintos de segurança Sabelt com quatro pontos de apoio e para o extintor.
À venda através da The Octane Collection, no Reino Unido, este XJR-15 totalmente restaurado pela Riedling & Mouser só tem o preço disponível sob consulta. Além do carro de competição, vem incluído no negócio um XJR-S de estrada com menos de 1000 km no odómetro.