Porsche 911 Carrera T agora é também descapotável

Porsche 911 Carrera T Cabrio

Versão mais “despida” do desportivo tem 393 cv e traz em exclusivo uma caixa manual de seis velocidades.

A Porsche revelou a renovada variante Touring do 911 (geração 992.2). Destinada aos mais puristas, esta versão T continua disponível em exclusivo com uma caixa manual de seis velocidades. Além disso, ao formato coupé surge pela primeira vez no formato descapotável. Já disponível para encomenda, tem preços a arrancarem nos 178.902 e 193.451 euros, respetivamente.

O motor é conhecido 3.0 de seis cilindros boxer biturbo que se encontra no Carrera base, capaz de debitar 393 cv e 449 Nm, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos no coupé e em 4,5 segundos no cabrio. A velocidade máxima é de 295 km/h e 292 km/h, respetivamente. Como é habitual, esta versão T foi alvo de algumas medidas para redução de peso, nomeadamente reduzindo o material de insonorização e aplicando vidros mais finos. A isso junta o facto de manter-se apenas com dois lugares de origem, com os lugares posteriores a serem opcionais (sem custo adicional associado). Efetivamente, com 1476 kg na balança, é 12 kg mais leve que Carrera base, embora seja 28 kg mais pesado do que o T anterior. O 911 T traz de série a direção às quatro rodas, o sistema Porsche Torque Vectoring, o Sport Chrono e o PASM. Além disso, beneficia de uma direção mais rápida e barras estabilizadoras reconfiguradas à frente e atrás. Por sua vez, o cabrio traz os lugares traseiros de fábrica. A Porsche não diz qual é o aumento do peso da versão “aberta” comparativamente com o coupé.

Visualmente, o T inclui um novo lábio dianteiro (herdado do GTS), detalhes em Vanadium Grey Metallic, decorações especiais (incluindo um grafismo com as seis velocidades da caixa no vidro a traseiro) e um escape desportivo em aço inoxidável preto. As jantes Carrera S são de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás, surgindo pintadas em dois tons e com acabamento maquinado de alto brilho. Existe um pacote exterior opcional para este modelo com apontamentos em Gentian Blue nas jantes, na designação do carro, nas entradas de ar, nas decorações nas portas e numa risca no capot com o logo Carrera T, além de capas dos espelhos em preto. Este pack tem ainda detalhes na referida cor no centro dos bancos, nos cintos, pespontos, inserções no tablier e decorações várias. O 911 T traz de série a consola central e o tablier em Vanadium Grey, mas também com bancos Sports Seat Plus com 4 níveis de ajuste e revestidos em Race-Tex (embora haja opção de bancos com 18 níveis de ajuste elétrico ou bacquets com as costas em fibra de carbono).

Deixe um comentário

*