Preparador apostou ainda numa carroçaria em fibra de carbono exposta.
A Brabus voltou a fazer das suas com este Rocket GTS. Este modelo é descrito como sendo um “hiper gran turismo shooting brake” com 2+2 lugares e 1000 cv, além de trazer uma carroçaria alargada em fibra de carbono exposta. O ponto de partida é um AMG SL63 S E Performance Roadster, que beneficiou de uma nova frente com um “spoiler” proeminente visando reduzir o efeito de arrasto, acompanhado de arcos das rodas mais largos. As saias laterais são prolongadas e a traseira foi alargada em 198 cm. Em vez de um tejadilho retrátil, o preparador optou por uma traseira bolbosa que confere a este Rocket GTS um aspeto de “shooting brake” de três portas. Atrás, realce para o difusor de grandes dimensões e para as quatro ponteiras de escape em fibra de carbono, além de um spoiler “ducktail”.
O sistema propulsor é híbrido plug-in, conjugando um bloco V8 4.5 biturbo com 796 cv e 1250 Nm com um motor elétrico de 204 cv. Os 1000 cv de potência conjunta e 1820 Nm de binário máximo são geridos por uma caixa automática de nove velocidades. As jantes deste modelo de tração integral são de 21 polegadas à frente e de 22 atrás, sendo que os travões e a suspensão também foram alvo de uma atualização. Isto traduz-se em 0-100 km/h cumpridos em 2,7 segundos (menos 0,2 seg. que o modelo que lhe serve de base) e numa velocidade máxima limitada eletronicamente a 317 km/h (embora a Brabus dê a entender que possa superar esse valor).
O interior também foi modificado, recebendo inúmeros elementos em fibra de carbono, Alcantara, além de bancos acolchoados, com pespontos em tom contrastante e luz azul. O preço arranca nos 789 mil euros na Alemanha.