Mercedes SL mais potente de sempre tem 816 cv

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance

Versão de topo SL63 S E Performance é um híbrido de base V8 que anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos.

A Mercedes-AMG apresentou a versão de topo do novo SL, o SL63 S E Performance. Este que é o roadster mais potente de sempre é um híbrido plug-in que reúne 816 cv e 1420 Nm debitados de um motor V8 4.0 biturbo (de 612 cv) e de um motor elétrico (de 204 cv). Este conjunto permite-lhe anunciar 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 317 km/h. Este PHEV conta com um sistema elétrico de 400V e uma bateria de 6,1 kWh de capacidade desenvolvida pela AMG, capaz de um modo elétrico até 13 km.

A AMG aplicou elementos aerodinâmicos ativos para o sistema eletrificado, nomeadamente um componente instalado imediatamente antes do motor na zona inferior da carroçaria. Este consegue estender-se para baixo até 40 mm a 80 km/h criando um efeito que permite manter o carro mais “preso” à estrada e reduzir a elevação do eixo dianteiro. A divisão desportiva atualizou também o software que controla o spoiler traseiro extensível, conferindo-lhe cinco novas posições. O SL63 S E Performance dispõe igualmente de travões carbocerâmicos com pinças em tom de bronze, com seis pistões à frente e de um atrás, medindo 420 mm na dianteira e 380 mm na traseira. As jantes são multiraios de 20 polegadas.

A principal diferença estética deste E Performance é a tomada de carregamento no para-choques traseiro, além dos logótipos específicos em vermelho e as ponteiras de escape duplas de formato trapezoidal. No interior, este SL eletrificado inclui bancos desportivos AMG (com opção de bacquets com encosto de cabeça integrado), que podem ser em couro Nappa de um ou dois tons. A isso junta um sistema de infotainment MBUX com opções específicas AMG e do sistema híbrido. Graças ao programa de personalização Manufaktur é possível ainda adicionar alterações especiais ao interior e ao exterior, incluindo revestimentos em couro Nappa com pespontos diamantados, por exemplo.

O E Performance traz de fábrica o sistema ativo de quatro rodas direcionais, além de tração integral. A isso alia uma suspensão AMG Active Ride Control com prevenção semiativa do rolamento, em substituição da habitual barra de torção. Há ainda o sistema de travagem regenerativa com quatro níveis de intensidade, com opção de condução “one-pedal”.

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