Nova geração do coupé de quatro portas contará igualmente com uma variante elétrica com arquitetura de 800V.
A Mercedes-Benz encontra-se a desenvolver a terceira geração do CLA, que terá como uma das novidades a inclusão de um novo motor 2.0 de quatro cilindros turbo produzido pela Horse Powertrain Limited (uma joint-venture formada pela Geely e pela Renault). Alegadamente, este motor terá 250 cv e 360 Nm e será produzido na China. Apesar disso, o catalisador será instalado quando o motor chegar à Alemanha, de modo a garantir o cumprimento das normas das emissões de CO2. Aliás, de acordo com a CarNewsChina, este motor deverá surgir com um sistema híbrido de 48V que integra um pequeno motor na caixa de velocidades, de modo a tornar a condução mais eficiente e suave.
Recorde-se que o responsável executivo da Geely, Li Shufu, detém 10% das ações da Mercedes-Benz. Além disso, a marca chinesa gere parcialmente a Smart. É bom também relembrar que não é a primeira vez que o CLA tem motores vindos de outras marcas, pois já nas duas gerações anteriores, teve propulsores fornecidos pela Renault/Nissan, nomeadamente para a versão Diesel 180d.
Outra novidade no novo CLA (na imagem, um “render” digital da Carscoops) será a integração de uma variante 100% elétrica que será produzida com uma arquitetura de 800V. Estima-se ainda que existirá uma versão elétrica com selo da divisão de alta performance AMG.
O coupé de quatro portas contará igualmente com um sistema de assistência à condução em cidade desenvolvido pela start-up chinesa Momenta (empresa na qual a Mercedes-Benz também tem uma participação).