A quarta geração do SUV conta com retoques no design exterior e melhorias no interior, sendo que também foi atualizado na tecnologia e software.
Já presente no mercado nacional está o “Tucson 2025” que é como quem diz a fase renovada da quarta geração do bem-sucedido SUV sul-coreano. Alvo de uma pequena e ligeira renovação exterior, recebeu, acima de tudo, boas melhorias “por dentro”, incluindo atualizações no painel de instrumentos, no volante, nos bancos e no sistema de infotainment. A saber: ecrã panorâmico curvo com duas telas de 12,3″ (mais um ecrã de 6,6″ só para os controlos da climatização) novo software, com gráficos renovados e melhorados, o Connected Car Navigation Cockpit (ccNC), atualizações Over-the-Air e Hyundai Live Services com ligação em tempo real à aplicação Bluelink, ou seja, no novo Tucson é possível, por exemplo, localizar o carro e trancá-lo ou destrancá-lo remotamente.
Outro detalhe significativo, é o facto de o comando da caixa automática passar para trás do volante, em vez de estar presente na consola central, surgindo assim mais espaço para acondicionar objetos quotidianos. Por fora, a frente é nova e embora possa parecer (de repente) que é preciso uma lupa para identificar o Tucson 2025 como “o novo”, a verdade é que os para-choques foram redesenhados e há mesmo uma nova grelha frontal e novas óticas “asa de anjo”, de maiores dimensões.
A gama mantém-se eclética e tirando uma versão 100% elétrica, o cardápio detém todos tipos de motorização: 1.6 CRDi (115 cv e 280 Nm), Diesel, cx. man.; 1.6 CRDi 48V (136 cv e 320 Nm), Diesel, cx. auto; 1.6 T-GDI (160 cv e 265 Nm), gasolina, cx. man.; MHEV 1.6 T-GDI 48V (160 cv e 265 Nm), gasolina, cx. auto.; HEV 1.6 T-GDI (215 cv e 265 Nm), híbrido, bateria com 1,49 kWh, cx. auto. e a PHEV 1.6 T-GDI (252 cv e 367 Nm), híbrido plug-in, bateria com 13,8 kWh, cx. automática. Só com o virar do ano, no primeiro trimestre, é que o renovado Tucson disponibiliza as versões Diesel, mas as restantes variantes estão desde estão disponíveis. As versões 1.6 a gasolina “tradicionais” (T-GDI) começam nos 35 180 euros, ao passo que as eletrificadas HEV e PHEV, parte de 45 500 euros e 48 900 euros, respetivamente.