Facelift do BMW M2 é mais potente e mantem caixa manual

BMW M2

Opção de caixa automática beneficia também aumento do binário máximo.

A BMW renovou o M2 e trouxe consigo um aumento de potência. Mantendo o motor de seis cilindros em linha, tração traseira e caixa manual, o coupé mais pequeno da gama M traz desta vez mais 20 cv (mais 4,5% de potência face ao antecessor) passando agora a um débito de 480 cv às 6250 rpm. Ao mesmo tempo, o M2 recebe uma nova cor para as jantes, novas tonalidades exteriores e um sistema de infotainment atualizado.

A divisão desportiva da BMW quis melhorar a capacidade de resposta, mudando o resposta do pedal do acelerador e a curva de binário do motor biturbo. A caixa manual de seis velocidades continua a ser opção, embora seja possível escolher também uma caixa automática de oito relações que beneficia de 600 Nm de binário máximo (mais 50 Nm que a manual) atingido entre as 2650 e 6130 rpm. Estas mudanças permitem alterar as prestações, com as acelerações de 0 a 100 km/h a passarem a ser cumpridas em 4 segundos com caixa automática e em 4,2 seg. com a manual (menos 0,1 seg. do que antes). Já a velocidade máxima é limitada a 250 km/h, ou 285 km/h com o M Driver’s Package opcional.

Visualmente, há quatro ponteiras de escape M com acabamento em preto de série, a designação do modelo na grelha e na tampa da mala em preto com rebordo prateado. Exteriormente é possível optar entre três cores sólidas, sete metalizadas e quatro tons Individual. As jantes são de 19 polegadas à frente e de 20 atrás, podendo agora ter acabamento prateado brilhante.

Já por dentro, realce para o novo sistema operativo iDrive 8.5 e para o grafismo M, sendo que os botões para o controlo da temperatura, ventilação, aquecimento dos bancos e do volante desapareceram. A isso junta-se um novo volante, com fundo plano, marca às 12h e raios diferenciados, havendo ainda a possibilidade de revestimento em Alcantara. Opcionais são também as bacquets M Carbon. Já os bancos normais M Sport podem ser revestidos em couro Vernasca, em preto e com apontamentos em vermelho.

Deixe um comentário

*