McMurtry Spéirling bate recorde de Hockenheim

McMurtry Spéirling

Numa volta à pista, o hipercarro elétrico foi 14,1 segundos mais rápido que o Mercedes-AMG One.

O McMurtry Spéirling começou por impressionar os presentes no Festival de Goodwood, mas agora que já existe uma versão de produção Pure disponível para encomenda (por 1,5 milhões de euros, antes de impostos) foi a vez de uma apresentação dinâmica no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no início deste mês. Na ocasião, o hipercarro elétrico demonstrou mais uma vez as suas capacidades, tendo batido o recorde da volta mais rápida ao circuito, entre os modelos de rodas fechadas – apesar de este se tratar ainda de um exemplar de testes (que ainda demonstra apenas 75% do seu potencial), cujas sessões continuam a decorrer em diferentes circuitos com condições climatéricas distintas.

O Spéirling conseguiu assinar uma volta em 1 minuto e 24,43 segundos – 14,1 seg. mais rápido que o Mercedes-AMG One tinha conseguido em 2022. Desta vez, na Alemanha, o monolugar com cerca de 1000 cv foi 3,9 segundo mais rápido do que um DTM numa sessão de qualificação em 2020. Mas, segundo o fabricante, esta apenas uma de várias tentativas para bater recordes noutras pistas a nível mundial entre este e o próximo ano.

O Spéirling pesa menos de 1 tonelada e é capaz de uma downforce de 2000 kg. Em curva, gera 3g e anuncia ¼ de milha em 8 segundos.

Deixe um comentário

*