Fiat confirma regresso do 500 a combustão em 2026

Fiat 500e Mirafiori

Nova variante Ibrida a gasolina será feita com base no elétrico 500e.

Uma vez que as vendas do novo 500 elétrico não correspondem às expectativas, a Fiat decidiu regressar ao modelo a combustão. Para o efeito, a marca italiana confirmou que apostará num modelo híbrido a gasolina feito com base precisamente no 500e, a lançar entre o final de 2025 e o início de 2026. Este 500 Ibrida será, no fundo, o sucessor do citadino a gasolina lançado há 17 anos – e que será descontinuado precisamente no verão deste ano.

O novo Ibrida (do qual ainda não há ainda imagens oficiais), que será construído em Mirafiori (em Itália) juntamente com o 500e (lançado há menos de dois anos), necessitará de ser modificado para o efeito, de modo a poder encaixar o motor a combustão. Sabe-se que o motor a utilizar será o 1.0 de três cilindros turbo a gasolina Firefly utilizado no modelo antigo. Nas imagens surge uma edição 500e Mirafiori, limitada ao mercado italiano e disponível apenas no formato descapotável, com escolha possível entre baterias de 42 e 23,8 kWh, câmara de auxílio ao estacionamento com visão 360 graus, detalhes cromados e sistema de som JBL de 320 watt.

Juntamente com o fim do “velhinho” 500 ICE produzido em Tychy (na Polónia) será descontinuado também este verão o Panda, originalmente lançado em 2007, uma vez que não cumpre com as leis europeias de cibersegurança que entraram em vigor este ano.

1 Comment

  1. Em que peseeletricos puro serem futiro,locais continentais e percurso de longa distancias ,ainda devera ser misto,hibridos,por uns 15/20 anos

Deixe um comentário

*