Land Rover Defender 130 foi convertido numa pick-up

Heritage Customs Defender 130 pick-up

Criação assinada pela Heritage Customs arranca nos 155 mil euros, antes de impostos.

Ao que tudo indica, a Land Rover não apostará no formato pick-up no modelo atual. Aproveitando essa lacuna, o carroçador neerlandês Heritage Customs traz a jogo uma adaptação que custa cerca do dobro do SUV convencional. Assim, depois de ter apostado numa versão “aberta” do Defender 90, a empresa criada por Niels van Roij (que já efetuou adaptações ousadas tais como um Ferrari Testarossa Targa e uma recriação da Ferrari Daytona Shooting Brake) avança com esta Defender Valiance pick-up.

A pick-up evoluiu a partir do 130 X Dynamic SE, uma versão longa, com 3,3 metros de distância entre eixos. Se no SUV há direito a encaixar até oito bancos, nesta pick-up vinda da terra das tulipas prescinde da terceira fila de bancos e da parte superior da carroçaria, adicionando ainda uma nova tampa da mala onde se pode ler em letras gordas a designação “Heritage”. Para já, ainda não existem muitos dados disponíveis acerca deste Defender “ute” e as imagens aparentam ser “renders” gerados por computador. Como seria de esperar, existem vários elementos personalizados, nomeadamente as decorações e revestimentos, bem como vários acessórios. Destaque ainda para as jantes que podem ir de 20 a 22 polegadas.

Mas, de qualquer forma, a Heritage Customs já está aceitar encomendas, com valores a arrancarem nos 155 mil euros, antes de impostos, para a versão All Blacks – quase o dobro do SUV que serve de base para esta conversão. Cada unidade demora cerca de três meses a transformar.

Deixe um comentário

*