AC Schnitzer “apimenta” Toyota GR Supra

Toyota Supra AC Schnitzer

Preparador alemão mexeu no motor, suspensão, no exterior e no interior do desportivo nipónico.

O GR Supra tem sido, tal como os seus antecessores, uma escolha popular entre quem gosta de fazer alterações nos carros, sobretudo na Europa. Agora é a vez da AC Schnitzer, experiente na modificação de BMW, a apresentar uma preparação do desportivo nipónico.

Ao nível do motor, a AC Schnitzer oferece versões com motor 2.0 e 3.0, sendo que na versão base, com um quatro cilindros turbo, o motor subiu para 300 cv e 470 Nm (mais 42 cv e 70 Nm que o modelo de fábrica), e no seis cilindros turbo o valor ascende aos 400 cv e 600 Nm (mais 60 cv e 100 Nm). Em complemento a essa reprogramação, existe um escape em aço inoxidável com ponteiras em fibra de carbono. Por ventura, o elemento mais revelante é mesmo a inclusão de uma nova suspensão ajustável (manualmente, tipo coilover) com amortecimento ativo, que reduz 30 mm de altura ao solo e que promete transformar o comportamento dinâmico. Em opção, na suspensão convencional é possível optar por molas mais baixas.

Visualmente, destaque para as novas jantes de 20 e 21 polegadas, além dos vários apontamentos aerodinâmicos, nomeadamente uma nova asa traseira em fibra de carbono. Do mesmo material são o novo lábio dianteiro e a “gurney flap” que pode ser adicionada à asa traseira. Por dentro, há também novos pedais em alumínio, um novo comando para o sistema de infotainment e um novo porta-chaves.

Deixe um comentário

*