Epitome é o primeiro Pagani Huayra com caixa manual

Pagani Huayra Epitome

Exemplar único do hipercarro tem 864 cv, suspensão modificada, pack aerodinâmico específico e um interior de luxo.

A Pagani apresentou o Huayra Epitome, um exemplar único que fará a sua estreia dentro de poucos dias junto dos presentes no Festival de Velocidade de Goodwood. Este que é tido como o pináculo dos modelos de estrada da marca italiana é o primeiro Huayra equipado com caixa manual. A escolha recaiu, mais concretamente, numa caixa de sete velocidades da Xtrac que, segundo a Pagani, dispõe de uma embraiagem de três discos de última geração o que possibilita uma melhor transmissão de binário. Esta caixa traz ainda um diferencial eletrónico e um sistema de juntas estilo tripé similar aos de competição, de modo a garantir uma melhor capacidade de resposta. O motor é o conhecido V12 6.0 biturbo com 864 cv e 1100 Nm de origem Mercedes-AMG que neste caso anuncia uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 350 km/h.

O “one-off” vem acompanhado de uma nova geometria da suspensão que reduz o mergulho na aceleração, a inclinação na travagem e o rolamento em curva. O Epitome vem equipado de uma suspensão ativa que inclui um modo “super soft” para aumentar o conforto em piso mais degradado. Visualmente, este Huayra único chama a atenção pela carroçaria em fibra de carbono azul que incorpora um para-choques específico com um lábio integrado para ajudar a aumentar a downforce, entradas de ar maiores, novas condutas interiores e faróis exclusivos. Mais atrás, realce para os para-lamas dianteiros ventilados e para a extremidade traseira única com uma asa integrada. A isso juntam-se as coberturas dos faróis traseiros aerodinamicamente otimizadas e o escape de titânio com seis ponteiras. Em complemento, há revestimento interior em fibra de carbono e jantes em alumínio forjado com desenho inspirado no Ímola, “calçando” ainda pneus Pirelli PZero Trofeo R. A completar os destaques estão um interior revestido a carbono e jantes monolíticas em alumínio forjado, que têm um design inspirado num coupé Imola que pertence ao cliente. Estão equipadas com pneus Pirelli P Zero Trofeo R e são extremamente leves.

Desenvolvido em colaboração entre a divisão Grandi Complicazione e o cliente que encomendou o carro, o Epitome demorou nove meses a preparar e mais 10 meses a desenhar e a desenvolver.

Deixe um comentário

*