Imola é o Pagani Huayra mais potente de sempre

Pagani Huayra Imola View Gallery 12 photos

Com 827 cv e um novo kit aerodinâmico, o hipercarro de 5 milhões de euros (já esgotado!) fará a sua primeira aparição em Genebra.

Apesar de ter sido anunciado em setembro, aquando da entrega da primeira unidade, a Pagani revelou agora mais detalhes sobre o Huayra Imola – que é efetivamente o modelo mais potente de sempre da marca. Esta versão mais extrema do hipercarro fará a sua estreia global no Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Limitado a 5 unidades (todas já com dono), custa 5 milhões de euros (antes de impostos).

Esta versão Imola – nome retirado do famoso circuito italiano (no qual cumpriu mais de 16 mil km durante o seu processo de desenvolvimento) – conta com o mesmo motor V12 6.0 biturbo de origem Mercedes-AMG especialmente desenvolvido para a Pagani, mas agora com 827 cv e 1100 Nm – mais 36 cv e 50 Nm face ao Huayra BC Roadster. Além da atualização do motor originário de Affalterbach, que continua associado a uma caixa automática de sete velocidades Xtrac com patilhas no volante, responsável por enviar a potência para o eixo traseiro, o supercarro recebeu o sistema Smart Gas, que promete melhorar a performance em pista. Trata-se de uma suspensão com afinação específica que recorre a amortecedores ativos interligados entre si através de uma nova unidade central controlada eletronicamente, que gere de forma ativa a aerodinâmica, o motor, a transmissão e o diferencial.

Este Imola dispõe também de um kit aerodinâmico específico, com destaque para uma nova asa fixa traseira e difusores traseiros mais agressivos, a que se juntam asas ativas e um novo lábio na dianteira. Há também a assinalar alterações ao nível do perfil com mais entradas de ar, incluindo uma no tejadilho, ao estilo do Zonda. Feito com base num chassis monocoque ultra-reforçado com mais de 770 componentes forjados ou em carbono, a que acrescenta peças em alumínio, titânio e aço cromo-molibdénio, o Imola tem apenas 1246 kg. Neste caso específico, beneficia de uma tinta especial Acquarello Light, que permite poupar 5 kg no peso final.

Deixe uma resposta

*