Pagani revela Huayra BC Roadster

Pagani Huayra Roadster BC View Gallery 18 photos

A versão “aberta” do supercarro tem atualizações ao nível do motor e um tejadilho amovível em fibra de carbono.

A Pagani mostrou o Huayra BC Roadster, uma nova variante do supercarro que conta com um tejadilho amovível e um motor ainda mais potente. Esta é a versão “aberta” do carro que recebeu o seu nome em homenagem a Benny Caiola, um colecionador da Ferrari que se tornou no primeiro cliente da Pagani, que sucede ao BC Coupé de 2016 com teto rígido amovível em fibra de carbono.

A marca sediada em Itália diz que o BC Roadster pesa 1250 kg, mais 30 kg face ao Huayra Roadster convencional, em virtude de utilizar uma estrutura que incorpora uma mistura especial entre fibra de carbono com outros materiais como o titânio. Esta versão possui elementos aerodinâmicos e uma asa traseira sobredimensionada que permite gerar uma “downforce” de 500 kg a 280 km/h. O hipercarro tem ainda abas junto aos conversores catalíticos do escape para desviar os gases por cima de alguns dos elementos no piso, ao estilo de um difusor de um carro de F1. No interior, o principal destaque vai para o mecanismo metálico exposto do punho da caixa de velocidades.

Tal como nas restantes versões do Huayra, este BC Roadster conta com o motor V12 6.0 biturbo M158 da Mercedes-AMG. Contudo, em virtude da utilização de novos turbocompressores, esta nova derivação passa de 745 cv para 800 cv e o binário máximo atinge um pico máximo de 1050 Nm entre as 2000 e as 5600 rpm. A potência é canalizada para o eixo traseiro através de uma caixa semiautomática de uma única relação (que simula a passagem de sete), alvo de atualização, e pneus específicos Pirelli P Zero Trofeo R. O BC Roadster é capaz de gerar até 1.9 G de aceleração contínua longitudinal.

Com estreia em público agendada para Pebble Beach, daqui a poucos dias, o BC Roadster terá uma produção limitada a 40 unidades, a um preço 3,1 milhões de euros, antes de impostos. Entretanto, o Roadster BC fez a primeira aparição virtual no jogo para smartphone CSR Racing 2 (ver últimas três imagens).

Deixe um comentário

*