Além do aumento para níveis de potência próximos de um M5, o desportivo beneficiou de novos elementos em fibra de carbono e novas jantes.
Para muitos considerado o M mais confortável, luxuoso, rápido e divertido de conduzir da atualidade, o M3 CS é difícil de melhorar. Contudo, alguns preparadores têm-se aventurado nessa demanda, como é o caso mais recente da G-Power que criou um G3M CS Bi-Turbo. Neste “upgrade”, os alemães criaram versões que variam os níveis de potência, mas também alguns elementos do exterior e do interior.
O primeiro apoia-se sobretudo num aumento de potência do motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58 que foi reprogramado e recebe um novo silenciador, alcançando 620 cv e 750 Nm – mais 70 cv e 100 Nm que o modelo de fábrica. O nível intermédio traz mais potência e um novo sistema de escape com ponteiras maiores, escalando para 670 cv e 800 Nm – 120 cv e 150 Nm adicionais. O pack fica completo com o nível de potência máximo de 720 cv e 850 Nm – mais 170 cv e 200 Nm -, “downpipes” desportivos equipados com catalisadores metálicos de 200 células de grande caudal, além de um novo escape. Os níveis de potência deste M3 CS mais potente aproximam-se dos 727 cv e 1000 Nm anunciados para o M5 híbrido equipado com motor V8 biturbo.
Visualmente há ainda alterações importantes a referir, nomeadamente jantes Hurricane RR e Hurricane RS de 20 polegadas em ambos os eixos. Há também um capot e saias laterais em fibra de carbono, um lábio dianteiro específico com filamentos aerodinâmicos maiores, além de uma traseira fixa. Por dentro, existem novos tapetes, um volante em fibra de carbono e logos específicos.
A G-Power pede 35 mil euros pelo “upgrade”.