BMW M3 CS é mais potente e mais leve

BMW M3 CS

Edição limitada é proposto em exclusivo com tração integral e caixa automática.

A BMW apresentou o novo M3 CS, que é mais potente e mais leve face ao antecessor, lançado em 2017. O Este novo CS segue uma receita já conhecida, sendo proposto em exclusivo com caixa automática de oito velocidades, embora tenha tração integral xDrive (com modo RWD) em vez de tração traseira como no F80. No novo ClubSport, a BMW M apostou no motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58 com 550 cv, a mesma configuração do recentemente apresentado M4 CLS de tração traseira, e com 650 Nm, o mesmo valor do M3 Competition xDrive (o modelo que serve de base a este CS). Os dois turbos receberam pressão adicional (2.1 bar contra 1.7) face ao M3 Competition e a BMW promete maior capacidade de resposta do motor e passagens mais rápidas, em virtude da utilização de novos apoios do motor e maior rigidez debaixo do capot.

Além dos 40 cv extra, o M3 CS foi sujeito a uma dieta de 34 kg, em virtude da utilização de peças em plástico reforçado a fibra de carbono, nomeadamente o capot, o lábio dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos, difusor traseiro e spoiler na tampa da mala. O tejadilho também feito a partir do mesmo material, assim como as patilhas no volante, a consola central e alguns elementos decorativos. A isso junta um silenciador em titânio e duas bacquets dianteiras em fibra de carbono. Por fim, as saídas de ventilação dos lugares posteriores foram removidas. Ao contrário do que sucedeu com o M3 CS anterior, o novo mantem os bancos traseiros.

O novo M3 CS anuncia 0-100 km/h em 3,4 segundos, menos 0,2 seg. face ao Competition xDrive. O pack M Driver, incluído de série, possibilita ter uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 303 km/h. Destaque para a reconfiguração na direção M Servotronic, DSC e modo M Dynamic, além da inclusão de molas, amortecedores, barras antiaproximação e camber específicos para este modelo – que lhe permitem enfrentar um circuito a alta velocidade.

Esteticamente, o CS traz uma nova cor exterior Signal Green, luzes diurnas amarelas (tal como o M4 CSL, o M5 CS e alguns modelos de competição), o contorno da grelha em vermelho, a que se juntam elementos em fibra de carbono exposta no capot (ao estilo do M4 CSL). Esta “super berlina” também pode ser encomendada nas cores metalizadas Black Sapphire e Brooklyn Grey, além da tonalidade Frozen Solid White Individual. Por dentro, realce para os bancos dianteiros elétricos e aquecidos, com logótipos iluminados CS e revestimentos em couro Merino e detalhes em vermelho Mugello. Acrescenta ainda soleiras das portas com o dístico M3 CS, volante revestido em Alcantara e as cores da M nos cintos de segurança.

As jantes são de medida 275/35 ZR19 à frente e 285/30 ZR20 atrás, com pneus Michelin Pilot Sport Cup, sendo possível incluir jantes forjadas em preto mate ou bronze dourado, sem custo adicional. Em opção, é possível escolher travões carbocerâmicos.

O M3 CS terá uma produção limitada, embora a BMW não desvende para já o número exato de unidades. A produção arrancará em março e as primeiras entregas serão na segunda metade deste ano.

Deixe um comentário

*