Nova VW Transporter traz opção PHEV, elétrica e Diesel

VW Transporter

Partilhando a sua base com a Ford Transit, nova geração traz versão comercial, minibus de nove lugares e “radical” PanAmericana.

A Volkswagen revelou a sétima geração da Transporter. Partilhando a plataforma com a nova Ford Transit Custom, o modelo alemão está disponível em três opções de motores Diesel, um híbrido plug-in a gasolina e três versões elétricas. A maior gama de sempre apresentada numa Transporter inclui variantes com 110, 150 e 170 cv do motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, com tração dianteira. Contudo, as duas versões mais potentes podem ter tração integral. Na opção de topo, a caixa automática de oito velocidades é incluída de série. Por sua vez, a versão plug-in contempla um motor 2.5 a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 16,5 kWh de capacidade, debitando um total de 232 cv nas rodas da frente. Nesta fase falta ainda revelar qual o alcance máximo em modo elétrico. Finalmente, existe a opção 100% elétrica com um único motor encaixado no eixo posterior, tendo opção de 136, 218 e 286 cv. Todas dispõem de uma bateria de 64 kWh, que no caso da Transit permite um alcance até 336 km. Além disso, possibilita efetuar carregamentos até 125 kW.

A nova Transporter pode ser encomendada num formato comercial, com três ou cinco lugares, cabina dupla com seis lugares, ou minibus de nove. Para já, não está prevista a versão California – uma vez que a VW optou por escolher a Multivan, um modelo de passageiros, para o efeito. O comprimento da carroçaria da nova Transporter varia entre 5,05 e 5,45 metros, com capacidade de carga a oscilar entre 5,8 e 9 metros cúbicos. A carga máxima útil é de 1330 kg e pode rebocar volumes até 2800 kg. As imagens mostram em azul a Caravelle na versão de referência Style, além de uma Transporter verde na versão mais “aventureira” PanAmericana, que se distingue pelos para-choques noutra cor, jantes de 19 polegadas Indianapolis, além de soleiras das portas iluminadas em aço inoxidável, apontamentos em preto brilhante e bancos em tecido especial.

Por dentro, realce para o painel de instrumentos de 12 polegadas e ecrã tátil central de 13”, iguais aos da Transit Custom. De série surgem as tomadas USB-A e USB-C, mas em opção existe uma tomada de 230V capaz de fornecer até 2,3 kW a um aparelho externo.

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