Bugatti revela proposta de design rejeitada do Tourbillon

Proposta de design do Bugatti Tourbillon

A julgar pelas imagens, o hipercarro híbrido francês poderia ter tido linhas mais agressivas.

A Bugatti só começará a entregar as primeiras unidades do Tourbillon em 2026. Contudo, este hipercarro, cuja produção é limitada a 250 exemplares, poderia ter tido um design diferente. A marca francesa resolveu mostrar um vídeo de bastidores, publicado pela Top Gear, no qual revela em primeira mão uma versão alternativa do Tourbillon que ficou pelo caminho.

Apesar de as imagens não serem muito claras, é possível ver que a grelha desta versão rejeitada é mais pequena, bem como as entradas de ar. Além disso, há faróis de formato angular e um capot com uma zona central rebaixada. Mais atrás, notam-se linhas mais futuristas e agressivas comparativamente com o modelo aprovado para produção. Seja como for, independentemente do rumo da direção estética, o objetivo era ter uma proposta que rompesse com o antecessor Chiron.

Além do “look” distinto, o Tourbillon traz um novo sistema híbrido composto por um motor V16 8.3 naturalmente aspirado conjugado com três motores elétricos para uma potência combinada de 1800 cv e com 60 km de autonomia em modo elétrico, graças a uma bateria de 25 kWh de capacidade.

Deixe um comentário

*