Novo hipercarro, que deverá contar com um sistema híbrido, promete ser uma nova referência no seu segmento.
A McLaren confirmou a data de estreia do seu novo hipercarro: 6 de outubro. Num novo vídeo teaser, a marca britânica alude aos modelos com nome 1: o F1 e o P1. Como tal, é possível tirar a conclusão que a nova criação, o mais recente membro da Ultimate Series, será um sucessor do P1 (na imagem).
No início do ano a McLaren terá apresentado aos concessionários este novo hipercarro, para já conhecido pelo nome de código P18. Este modelo, que poderá voltar a utilizar o 1 no nome, deve recorrer a um novo sistema híbrido de base V8 – em substituição do V8 biturbo que vinha sendo usado desde o MP4-12C (lançado em 2011). Além do novo motor, o sucessor do P1 contará com uma nova linguagem estética, tal como já tinha sido confirmado pelo construtor, que promete colocar no mercado uma nova referência no seu segmento.
Recorde-se que o P1 foi mostrado em 2012 e contava com um sistema híbrido com base num motor V8 biturbo a debitar 916 cv. Graças à sua construção quase integralmente feita em fibra de carbono, o hipercarro pesava apenas 1490 kg. Destaque também para um sistema inteligente de suspensão hidráulica reticulada e para a aerodinâmica ativa.