Britânicos dizem que até 2028 querem uma gama 90% híbrida.
A McLaren anunciou que vai lançar uma nova geração de modelos equipados com um sistema híbrido de base V8. Este sistema permitirá ter uma gama 90% híbrida nos próximos cinco anos. Este sistema foi desenvolvido internamente e será construído pelos britânicos da Ricardo.
As primeiras utilizações deste sistema poderão ser em variantes híbridas do 765 LT e do 750S, ambos equipados com um V8 turbo. Aliás, o CEO da McLaren, Michael Leiters, confirmou que todos os modelos do “line-up” atual serão alvo de algum tipo de “hibridização” até 2028. Os novos híbridos permitirão ao construtor focar-se numa construção mais leve.
O novo motor híbrido terá uma tecnologia similar à que é utilizada no V6 “eletrificado” que está ao serviço do Artura (na imagem), o primeiro híbrido de produção em série da McLaren. Para já, ainda não está confirmado se o novo sistema V8 híbrido será “mild” ou “full-hybrid” ou mesmo um híbrido plug-in. Sendo que, recorde-se, que o Artura é um PHEV com cerca de 30 km de autonomia em modo elétrico.
A McLaren prefere apostar nos híbridos em vez do salto para os elétricos, considerando que a tecnologia atual dos 100% elétricos ainda não é suficiente “madura” para as necessidades de um supercarro, sobretudo no que diz respeito à bateria, num carro que pretende ser o mais leve possível. Leiters diz que é necessário ter células de bateria com maior densidade energética.