Mercedes-AMG One bate o próprio recorde em Nürburgring

Mercedes-AMG One no Nordschleife

Foi a primeira vez que um carro de produção baixa da barreira dos 6 minutos e 30 segundos numa volta ao “Inferno Verde”.

A Mercedes-AMG regressou a Nürburgring-Nordschleife dois anos depois com o One para bater o seu próprio recorde. O hipercarro conseguiu ser mais de 5 segundos mais rápido do que antes – com um tempo de 6 minutos e 29,090 segundos, obtido a 23 de setembro.

Além disso, o One conduzido por Maro Engel, piloto do DTM, tornou-se no primeiro carro de produção em série a baixar da barreira dos 6 minutos e 30 segundos no “Inferno Verde”. Segundo o piloto, que também é embaixador da marca alemã, as condições da pista eram as ideais, o que permitiu ao modelo eletrificado equipado com motor derivado de um F1 a ser levado desta vez ao seu potencial máximo: a pista estava seca, a temperatura atmosférica era de 15 graus e do asfalto 20 graus.

Este AMG One recordista tinha o camber no nível máximo, além de o modo Race Plus acionado, o que permite baixar o eixo dianteiro até 37 mm e o eixo posterior em 30 mm – retirando assim a vantagem da aerodinâmica ativa e libertar na plenitude o sistema propulsor que conjuga um motor 1.6 turbo V6 com quatro motores elétricos para um débito total de 1063 cv. O piloto foi gerindo o DRS e o sistema híbrido da forma mais eficiente possível, após ter praticado em simuladores. Tal como todos os outros, este One vinha equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R MO, que foram especificamente desenvolvidos para o carro.

Deixe um comentário

*