Renault Rafale de topo traz suspensão do Alpine A110

Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv

Variante híbrida plug-in E-Tech tem tração integral, 300 cv e modo elétrico até 100 km.

A Renault mostrou a versão de topo E-Tech 4×4 de 300 cv do Rafale, a primeira variante com tração integral e híbrida plug-in do novo SUV de formato coupé. Assim, ao sistema utilizado na versão “full hybrid” de tração dianteira, com um motor 1.2 de três cilindros turbo do eixo dianteiro com 200 cv que opera em conjunto com dois motores elétricos, um com a função de motor de arranque/gerador e outro maior colocado na transmissão, junta-se um terceiro no eixo traseiro a debitar 136 cv. Esta nova variante de topo AWD acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos (uma diferença significativa para os 8,9 seg. anunciados para a versão FWD), tendo ainda a vantagem de possuir uma bateria de 22 kWh que lhe proporciona um alcance em modo elétrico até 100 km (limitado a 160 cv e com 135 km/h de velocidade de ponta) – contribuindo para um alcance acumulado estimado a rondar os 1000 km. O depósito de combustível tem 55 litros de capacidade, menos 6 que o full-hybrid. A bateria carrega 80% em 130 minutos e 100% em 2h55. O consumo anunciado é de 5,8 l/100 km (valor ainda sujeito a homologação).

À escolha existem dois níveis de equipamento: Esprit Alpine, que inclui tapetes e jantes de 20 polegadas específicas, além da versão Atelier Alpine com carroçaria em Satin Summit Blue, spoiler em Starry Black e jantes Chicane de 21 polegadas. Esta última vai mais longe encaixando uma suspensão adaptativa (criada pela mesma equipa que desenvolveu o Alpine A110) que utiliza uma câmara para ler o piso em frente e amortecer em concordância. A versão de topo traz também o menu Chassis Control que permite escolher entre os modos Comfort, Dynamic e Sport, alteram a parametrização dos amortecedores e do ângulo das rodas traseiras.

Deixe um comentário

*