Já estreou “Lap of Legends” no AMC Break

Lap of Legends

Trata-se da primeira corrida de Fórmula 1 da história que coloca em competição o mundo real e a realidade virtual.

No dia 9 de julho, às 00h15, o AMC Break estreou “Lap of Legends”, um especial que utiliza tecnologia de vanguarda para colocar o passado e o presente, o real e o virtual, em competição, numa corrida única na qual Logan Sargeant, o famoso piloto de Fórmula 1 enfrenta seis das maiores lendas do automobilismo da Williams Racing.

Em “Lap of Legends”, pilotos históricos e atuais medem forças num confronto épico que comemora diferentes épocas das corridas de Fórmula 1 e a história da equipa de Williams Racing enquanto destaca os seus pilotos lendários.

Para esta produção, a marca Michelob ULTRA une forças com a equipa Williams Racing, uma das mais emblemáticas da Fórmula 1, para oferecer aos aficionados uma experiência carregada de adrenalina: a primeira corrida real contra virtual da história.

Na sua segunda temporada da F1, Logan Sargeant é o primeiro piloto norte-americano a competir em quase oito anos e o primeiro piloto norte-americano a participar a tempo completo em 16 anos. Sargeant correrá com as seis maiores lendas da F1 para recordar aos aficionados que mesmo num contexto de grande pressão, é possível continuar a desfrutar da condução.

Sargeant competirá contra avatares virtuais de lendas da equipa da Williams, como Mario Andretti (Campeão do Mundo de F1 em 1978), Nigel Mansell (Campeão do Mundo de F1 em 1992), Alain Prost (Campeão do Mundo de F1 em 1985, 1986, 1989 e 1993), Damon Hill (Campeão do Mundo de F1 em 1996), Jacques Villeneuve (Campeão do Mundo de F1 em 1997) e Jenson Button (Campeão do Mundo de F1 em 2009).

“Michelob ULTRA tem uma trajetória de fusão entre o desporto e a inovação para transmitir o ponto de vista da marca e oferecer experiências únicas aos aficionados de todo o mundo”, afirma Ricardo Marques, Vice-presidente de Marketing da produtora. «Não podemos estar mais emocionados por oferecer “Lap of Legends” aos seguidores de Fórmula 1 e aos fãs da marca, para que possam sentir a intensidade e a paixão deste desporto através deste projeto único de entretenimento que conta com alguns dos nomes mais emblemáticos da história da Fórmula 1”.

A tecnologia, a inteligência artificial e a realidade aumentada tornaram possível que pilotos lendários da equipa Williams Racing voltem aos circuitos como avatares. “Lap of legends” analisou todos os Grandes Prémios em que estas lendas competiram para que estes avatares possam pensar, reagir e conduzir como os campões que representam.

No total, este trabalho de investigação incluiu a análise de mais de 720 corridas, 1.260 horas de imagens e 144.000 quilómetros de circuitos para imitar a velocidade, o estilo de condução, a técnica e a estratégia dos pilotos e dos seus carros. Além disso, tiveram em conta todos os fatores que contribuíram para que estes pilotos lendários se convertessem em ícones pela sua resistência, agressividade, gestão dos pneus e capacidade de reação durante a competição.

“Lap of legends” desenvolveu uma carroçaria de realidade aumentada experimentada pelo lendário piloto Ben «The Stig» Collins e proporcionou a Logan Sargeant uma janela para o mundo virtual de lendas que competiam com ele na pista, além de informação em tempo real sobre a corrida.

A corrida de 15 voltas foi gravada por 28 câmaras individuais, 4 das quais montadas num carro, uma no capacete, 2 drones Alta 8 e 18 câmaras adicionais em cada uma das 18 curvas do circuito de Silverstone.

«Lap of Legends» é co-apresentado por Jenson Button e Naomi Schiff, ex-piloto de corridas e analista de Fórmula 1 para a Sky Sports, que falará com cada um dos pilotos sobre as suas corridas e a sua experiência nesta primeira corrida real contra o virtual. A corrida foi filmada em vários lugares do Reino Unido, como a sede da Williams Racing e o circuito de Silverstone, sede do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

«Foi uma experiência incrível trabalhar com Michelob ULTRA para desenvolver o “Lap of Legends”, e mal posso esperar para que os espectadores comprovem o grande esforço e incrível tecnologia aplicada nesta produção”, afirma Paul Asencio, Chief Revenue Officer de Williams Racing. E acrescenta: «Reunir as lendas do automobilismo para este projeto é algo especial, e é uma verdadeira prova não só do seu potencial, como também da herança e importância da Williams Racing na Fórmula 1».

Deixe um comentário

*